Na minha empresa toca de tudo e povo gosta.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

 

Eu gosto de muitos estilos musicais e você?

Ouvir de “tudo” parece bom. Principalmente para momentos quando estamos entre amigos e familiares. Onde realmente podemos (talvez) expressar nossas particularidades e gostos pessoais.

 

Agora, o conhecido “Sou Eclético” no mundo corporativo é algo que pode se tornar um grande problema na sua empresa e você nem perceber.

 

Como assim?

 

Entenda. Quando se aplica o gosto pessoal do “Sou Eclético” em ações, decisões, estratégias e outras atividades o resultado geralmente não é dos bons. E os transtornos causados podem afetar não só a determinados setores da empresa, bem como a imagem da marca no mercado como um todo. Empresas já pagaram bem caro por decisões baseadas nesse quesito.

 

Agora vamos aqui colocar o “Soul Eclético” na música ambiente da sua empresa.

 

A música ambiente (para você que possa não saber), é responsável diretamente por apresentar sua marca para um público e aspirantes. Ela é quem vai falar… “Ei eu sou pra você! Vamos conversar?

 

Criar aproximação, afinidade, relação, despertar interesse e gerar identidade é o papel da música ambiente no mundo do corporativo. E para que isso aconteça, é preciso mais que nunca evitar o “Sou Eclético”.

 

 

Quer um CAUSO? Sei que você adora histórias! Vou te contar.

 

Certa vez fui convidado para estudar e alinhar a música ambiente de uma determinada empresa. Logo na reunião fui alertado … “Olha aqui gostamos de ouvir de tudo, portanto veja aí o que você vai fazer para não criar confusão com a equipe”. Falei que faria o melhor possível. Mas, alguns pensamentos precisam passar por um novo entendimento. Afinal fui chamado por conta de uma pesquisa que fizeram entre seus clientes e a música tocada nas lojas teve ampla vantagem dentre os itens de rejeição. Iniciado o trabalho, 10 (dez) dias após instalei a rádio.

 

O que aconteceu?

 

Reclamação da equipe, lógico. Isso já era esperado. Então fortifiquei com base de conhecimento o motivo do musical e seus informes. E pedi que depois de 90 dias repetissem a pesquisa. E para minha alegria e dos gestores que seguraram a barra, a música ambiente saiu do vermelho e ganhou 5 (cinco) elogios. Mais 90 dias e nova pesquisa. A música ambiente (depois do cafezinho), passou a ser o terceiro ponto mais elogiado. Amém!

 

Aí você me pergunta e a equipe que só reclamava?

 

O trabalho feito pela gestão de crise interna da empresa e o ouvir da programação com o tempo foi ganhando força e atenção frente a rejeição do início e do “Sou Eclético”. Hoje, essa empresa está perto de completar 10 anos com o AWMIX Radio. Os problemas com a música ambiente acabaram e os gestores e equipe focam em suas atividades.

 

E não se engane. Como essa empresa, existem milhares vivendo nesse exato momento o mesmo problema. Não importa o seu tamanho. O “Sou Eclético” ainda vive e sei como combate-lo. Agora, é preciso ACREDITAR e querer CRESCER.

 

Caso contrário, o futuro já sabemos. E não é dos mais agradáveis.

 

Quer saber mais e como podemos te ajudar também?

 

Leia nosso post sobre o “AS CORES E O MUSICAL DA SUA EMPRESA”. Pode te ajudar.

 

Quer saber mais? Fala com a gente!

 

Quer saber como assinar o @awmixradio e conhecer nossos planos? Acesse: www.awmix.com Escute os pilotos musicais, leia os planos, assine o que melhor lhe atender e receba o link em instantes!

SOBRE NÓS

Somos especialistas em curadoria musical para ambientes corporativos, comerciais e sociais. Criando experiências de relação afetiva entre sua marca e seus consumidores.

POSTS RECENTES

sIGA-NOS

Assine nossa Newsletter

Sempre que tivermos novidades, você fica sabendo primeiro. Grátis. Sem Spam!