Desde criança, quando levados por nossos pais ou parentes, era comum ver vendedores abordando pessoas nas calçadas para entrar nas lojas, palhaços, homens com placas enormes, “mini bandas” tocando os sucessos da época em algumas lojas e até “penas de pau” em certas épocas do ano.
Mesmos com tudo isso, lá estavam elas, ecoando os desejos de empresários com seu som estridente e muitas vezes atrapalhando a passagem.
Sim, estou falando das potentes e usadas até hoje… Caixas de Som.
Seja somente reproduzindo músicas ou com algum alguém gritando ofertas, contando piadas, cantado e todo tipo de ação de você possa imaginar. Dá para imaginar a poluição sonora?
Mais e a pergunta?! … As Caixas de Som ainda funcionam? SIM! Mas, não é forma adequada de criar sua relação com o público.
Com o passar do tempo, ações que antes eram a “única solução”, caíram com a chegada de novos conhecimentos e melhorias no tratar e gerar a melhor experiência entre você, seu cliente e sua marca.
Pesquisas revelam que a aproximação entre cliente e marca empresa e ser lembrado por ele, depende muito da forma como você se comunica. E as Caixas de Som, são para algumas pessoas um certo trauma ou aversão a empresas que a usam. Principalmente dos jovens (18-35) que ignoram ações agressivas. Mesmo que o seu preço seja mais atrativo que o do seu concorrente.
Existem outras formas de usar o marketing auditivo ao seu favor.
Leia nosso post sobre o “O QUE É RÁDIO CORPORATIVA”. Pode te ajudar.
Quer saber mais? Fala com a gente!
Quer saber como assinar o @awmixradio e conhecer nossos planos? Acesse: www.awmix.com Escute os pilotos musicais, leia os planos, assine o que melhor lhe atender e receba o link em instantes!