Música e Ansiedade. Vamos falar sobre isso?

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

 

A pesquisa acima revela essa falta de entendimento e que cada vez mais empreendedores e empresários precisam de um acompanhamento profissional no tocante a MÚSICA AMBIENTE. Pois sem uma consultoria qualificada, os números revelados acima só tendem a crescer. E tudo isso porque? GOSTO PESSOAL.

 

Música rápida é problema? Não necessariamente. Tem ambientes que a música rápida se faz extremamente necessária. O que não significar que mesmos nesses ambientes não possa haver uma leve quebra dessa linha de raciocino. Todo caso merece uma atenção especial. O revelado pela pesquisa foi o certo no lugar errado ou na hora errada. E isso realmente é algo que pode sim causar transtornos. Músicas rápidas ou intensas podem sim causar ou aumentar transtornos já vividos, principalmente em pessoas sensíveis. Não conhecemos todo mundo. E pra tanto se faz mais que urgente o implemento de estratégias para que se some a música aos clientes. E não afastá-los.

 

Agora, isso muitas vezes acontece pelo puro gosto pessoal. Que é tão forte em nós. Ele é justamente a nossa ZONA DE CONFORTO. Atente, ninguém mais fica levantando do sofá para aumentar ou baixar o volume da TV. Hoje, queremos FALAR para que ela nos obedeça.

 

É assim quem é. Com tudo. Roupas, comida, lugares, pessoas e música. E com música mais ainda. Costumamos ter propriedade. O Famoso “Deixa comigo”. E com isso alguns absurdos são cometidos. Tanto que já prestamos consultoria em certo assinante que só tocava Rock Progressivo nas lojas dele. Puro gosto pessoal que afastava clientes pela falta de querer entender que uma coisas é o que você gosta e outra é o se deve tocar na sua empresa.

 

Acredite. Música tem o poder de construir. Agora, quando é para destruir, ela é mais forte ainda. Com isso, tente (se puder), ir de encontro ao desconhecido.

 

Algumas dicas para você se descolar e ou ampliar seu gosto pessoal:

 

1- Comida. Nesse mesmo restaurante que você vai pede sempre o mesmo prato, peça algo diferente.
2- Marca. No mercado, leve um produto de uma marca que você nunca viu, experimente. Lugares. Pesquise e vá, pode ser que viva experiências incríveis.
3- Roupas. Veja modelos que possam elevar sua autoestima (sem sair muito do seu eu).

4- Pessoas. Se permita ir a lugares que nunca foi. Uma praça, um bar, um evento, lá pode descobrir novas amizades.
5- MÚSICA. Existem milhares de outros artistas semelhante e similares aos que você gosta. Toda música vem de uma raiz. Procure ouvir.

 

 

Com essa ampliação de conhecimento logo vamos entender que algumas coisas na vida podem e precisam de conhecimentos a mais. Como por exemplo se deve tocar músicas rápidas, médias ou lentas. Na minha experiência. Equilíbrio é a chave. Pronto. Dei minha receita!!!

 

Brincadeiras a parte, com um estudo da sua marca, público, localização, aspirações e aplicação de musical personalizado é vamos realmente tocar o ritmo certo para sua empresa.

 

Leia nosso post sobre o “BOLO MUSICAL”. Pode te ajudar.

 

Quer saber mais? Fala com a gente!

 

Quer saber como assinar o @awmixradio e conhecer nossos planos? Acesse: www.awmix.com Escute os pilotos musicais, leia os planos, assine o que melhor lhe atender e receba o link em instantes!

SOBRE NÓS

Somos especialistas em curadoria musical para ambientes corporativos, comerciais e sociais. Criando experiências de relação afetiva entre sua marca e seus consumidores.

POSTS RECENTES

sIGA-NOS

Assine nossa Newsletter

Sempre que tivermos novidades, você fica sabendo primeiro. Grátis. Sem Spam!